Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Domingo de Páscoa e receita de cookies

Olá pessoas queridas, como passaram o domingo de Páscoa?
Espero que tenha sido um ótimo dia  para todas.
O meu foi bem tranquilo, passamos o meu filho e eu e é claro os nossos bichinhos Maya e Dartagnan.
Fiz um almoço gostosinho para nós, e é claro de sobremesa muito chocolate.
Na parte da tarde começou a cair uma chuvinha e ventou bastante, uma típica tarde de Outono. 
Então nesse clima, resolvi fazer uns cookies, eu tenho uma receita que as vezes faço, mas dessa vez resolvi fazer a receita das amigas camomilarosaealecrim.blogspot.com.

Cookies de baunilha com chocolate
Ingredientes:
2 xícaras de farinha de trigo
3/4 de açúcar cristal
3/4 de açúcar mascavo
2 ovos
2 colheres de sopa de manteiga
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de chá de essência de baunilha
1 colher de chá de canela em pó (a canela não estava na receita, eu acrescentei)
1/2 xícara de leite (o leite eu também acrescentei)
1 pitada de sal
1 barra de chocolate meio amargo picada
Obs: Eu dobrei essa receita.


Modo de fazer
Misturar tudo em uma tigela.
Com a ajuda de duas colheres, colocar pequenas bolinhas na forma (não precisa untar), distante uma da outra, porque na hora de assar ela se espalham.




Eles ficaram mais com carinha de bolacha rsrsrsr, mas ficaram bem gostosos







2 comentários:

  1. Oi...vim correndo!
    É eles ficaram meio bolachados...que será! Não dá pra saber o certo pela foto, mas a tigela do açucar é grandona...acho que sua xícara é maior que a minha...hehehe! Pois quanto mais açúcar vc coloca, mais baixinho ele fica...
    Mas o importante é que ficaram gostosos vai!
    Beijos e valeu!
    Uma ótima semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  2. Hummm Catarina ficou com uma carinha boa em...deve ter ficado uma delíciaaa..
    bjs rose jp

    ResponderExcluir

Olá!!!! Muito obrigada por visitar o meu blog.
Se quiser pode deixar o seu comentário, eu vou gostar de saber a sua opinião.