Pesquisar este blog

domingo, 6 de maio de 2012

Bolo de Cenoura

Olá pessoas queridas, finalzinho de domingo segunda-feira chegando.
O tempo não para e passa muito rápido, por isso é importante aproveitarmos todos os momentos.
E para aproveitar o meu momento da tarde, resolvi fazer um bolo de cenoura para acompanhar o chá.
A receita é muito simples.

Bata no liquidificador:
4 ovos
1/2 xícara de óleo de Canola ou Girassol
1 cenoura grande, ou 2 pequenas

Numa tigela coloque:
2 xícaras de açúcar
2 xícaras da farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
1/2 barra de chocolate ao leite ou meio amargo picado (isso eu inventei hoje, mas não precisa)

Misture o que foi batido no liquidificador com os ingredientes secos da tigela.
Coloque numa forma untada e leve ao forno.
Depois de assado faça a calda de cima.

Misture:
3 colheres de chocolate em pó
3 colheres de achocolatado
1 colher de sopa de margarina
6 colheres de sopa de leite
1/2 barra de chocolate (isso eu inventei hoje, mas não precisa)
Leve ao fogo e mexa até levantar fervura e engrossar um pouco.

Depois de desenformar o bolo, cubra-o com a calda.
E ele ficou assim, bom demais.


5 comentários:

  1. Oi Flor, amo bolo de cenoura. Esse deve tá delicioso!!!!
    Tô precisando de um cházinho, acho que peguei um resfriado.

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Adoro esse bolo, aliás tudo que leva chocolate. Acho essa combinação perfeita! Hummm, deu água na boca... Ainda mais com chá!
    Ótima Semana pra você, viu?
    Bjs,
    Mônica

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindo a receita q faco eh a mesma tirando a barra de chocolate...estou c uma aqui em casa quem sabe eu n teste..

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Linda, tá lindo esse bolo. Eu amo bolo de cenoura, pena que estou de dieta. Aproveite bastante.
    Beijos.
    Alessandra

    ResponderExcluir

Olá!!!! Muito obrigada por visitar o meu blog.
Se quiser pode deixar o seu comentário, eu vou gostar de saber a sua opinião.