Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Frase do dia

" Aquilo que não me mata, só me fortalece."
Friedrich Nietzsche


O perfeito caminho de Deus

Hoje recebi esse texto por e-mail de uma prima, e quis começar a postagem compartilhando com vocês.


O perfeito caminho de Deus...
Tem dias que trocaríamos facilmente por um outro, que preferiríamos talvez que não existissem. Isso porque suportamos mal os ventos contrários. Mas Deus fez esse dia e os outros, os que passaram e os que virão ainda e chegamos onde chegamos porque nas dificuldades encontramos forças para superar e continuar o caminho.
Não adianta querer passar por atalhos, evitar o que de inevitável nos espera, o que testa a nossa paciência, resistência e mesmo amor.
Os caminhos que tivermos que atravessar, atravessaremos e devemos fazê-lo de cabeça erguida e olhos postos no horizonte.
Quando Deus nos criou, traçou nossos planos, idealizou nossa vida e projetou nossos sonhos. A nossa liberdade de escolha, essa pela qual lutamos com tanto orgulho, nos leva A outros campos, outras paisagens, nem sempre as que nos são favoráveis.
Mas o amor de Deus nos busca e às vezes de maneira que não esperamos. As tempestades chegam, os barcos balançam, as folhas caem e não podemos impedir as lágrimas.
Aceitar os caminhos e as voltas da vida com o coração aberto, ainda ferido, é oferecer a Deus a oportunidade para trazer-nos para junto d'Ele.
Os caminhos de Deus são perfeitos. Os atalhos que escolhemos é que são sinuosos. Mas se nos voltamos, temos a promessa de campos floridos, vida serena e lindos amanheceres.
(Texto Rev. Dorgival - Templo Messiânico Arte do Johrei)


Agora quero mostrar para vocês um sapinho de ferro que eu comprei e que está enfeitando o meu vaso de Primavera. E ainda a minha Flor de Maio plantada no meu filtro renovado que não deu certo, pois deixou gosto de tinta na água.







 Aproveitei e fotografei a Violeta também












quinta-feira, 14 de junho de 2012

Cantinho muito lindo

Minhas queridas amigas, hoje eu e mais algumas amigas recebemos uma homenagem da Sandra Mari do blog: 1000coisasminhas, o blog dela está começando e é muito lindo, se vocês puderem façam uma visita no cantinho dela para vocês conhecerem.


(Créditos da imagem:Inspirationlane)

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Frase do dia

" A maior prisão que podemos ter na vida é aquela quando a gente descobre que estamos sendo não aquilo que somos, mas o que o outro gostaria que fôssemos.
Geralmente quando a gente começa a viver muito em torno do que o outro gostaria que a gente fosse, é que a gente está muito mais preocupado com o que o outro acha sobre nós, do que necessariamente nós sabemos sobre nós mesmos."
Padre Fábio de Melo











Balões no céu

Pessoas queridas, tudo bem com vocês?
Hoje a tarde aqui no meu bairro tivemos uma surpresa no céu, cachorros latiam inclusive a minha cachorra, e como latia rsrrs.
O meu gato veio se esconder dentro de casa assustado, a vizinhança toda na rua. Tudo isso porque haviam balões lindos no céu. 
Acontece que no dia 24 de Junho a cidade de Rio Claro comemora 184 anos, e esse mês está havendo vários eventos aqui na cidade e entre eles o Campeonato Brasileiro de Balonismo.
Esse campeonato acontece todo o ano aqui no mês de Junho. E hoje a tarde tivemos essa surpresa no céu.
Tirei algumas fotos, não ficaram muito boas, mas dá para ter uma ideia.


 Esse daqui passou bem baixo do lado da minha casa


 Aproveitei e fotografei o pôr do Sol
 Dartagnan escondendo-se dentro de casa
   E Maya latindo de língua até de lado

terça-feira, 12 de junho de 2012

Frase do dia

"Sim... as pessoas que amamos são insubstituíveis ao nosso coração. Aquele lugarzinho que elas ocupam fica marcado com a presença delas, com o cheiro, com a forma e até o som do riso.
E quando elas partem forma-se o vácuo. Mas se a presença física se foi, ficam ainda as lembranças de tudo aquilo que foi construído juntos: os momentos vividos, as horas compartilhadas, muitas vezes as partidas e reencontros...
A saudade é tão indizível quanto a dor que ela provoca.
Letícia Thompson







Final de semana com visitas e presentes

Olá amigas queridas tudo bem?
No final de semana eu recebi a visita da minha mãe e do meu tio. Fiquei muito feliz com a vinda deles, pena que foi por pouco tempo.
Os dois me trouxeram presentes, que eu adorei.
O meu tio me deu uma linda caixinha de música, muita gentileza da parte dele.
A minha mãe me trouxe um jogo de café que ela ganhou quando casou-se, portanto esse louça já tem uns 47 anos. Eu havia pedido há um tempo para ela, e ainda não tinha dado certo dela me trazer.
Ganhei ainda a máquina de costura que foi da minha tia querida, que faleceu há cinco meses, esposa desse meu tio que veio me visitar.
Essa máquina de costura estava com a minha mãe, e como ela já tem uma, então eu fui presenteada com a da minha tia. Fiquei muito feliz e lisonjeada, pois para mim é um presente muito valioso. Essa tia era minha amiga e uma segunda mãe.
Vamos ver as fotos dos presentes.


















domingo, 10 de junho de 2012

Selinho que eu ganhei

Olá minhas queridas amigas, estou muito feliz pois ganhei um lindo selinho da querida Selminha do blog: cantinhodaselminha, visitem o cantinho dela, é muito fofo.
As regrinhas são:
Colar o selinho no blog e indicar de quem você ganhou.

Aqui está o lindo selinho e a indicação de quem eu ganhei já está acima. Obrigada Selminha!!!!


Indicar 10 blogs para presentear.
Os blogs escolhidos são:


quarta-feira, 6 de junho de 2012

Frase do dia

"Assim como protegemos nossa felicidade, temos também que proteger nossa infelicidade. Não há nada mais desgastante do que uma alegria forçada. Se você está infeliz, recolha-se, não suba ao palco. Disfarçar a dor é dor ainda maior."
Martha Medeiros








Chuva e friozinho

Olá pessoas lindas e queridas, tudo bem?
Hoje caiu uma chuvinha o dia todo e deu até uma esfriadinha.


Em dias assim dá uma vontade de comer ou tomar alguma coisa bem quentinha, fiz um chocolate quente agora a noite. Mas o que me veio em mente foi um arroz doce bem quentinho, mas vou deixar para fazer na sexta-feira, porque a minha mãe e meu tio virão passar o final de semana aqui em casa.  
Enquanto isso só fico com a imagem do arroz doce.


(Créditos das imagens: bloggdaro, simplypix)